Barriga Saradinha

Os melhores suplementos para aumentar a testosterona – Homens e Mulheres.

Os melhores suplementos para aumentar a testosterona. Quais são os melhores suplementos para aumentar a testosterona, que não sejam hervas ou fitoterápicos  ? Com tantos suplementos que existem por aí no mercado  qual seria o suplemento realmente efetivo para aumentar a testosterona ?  isso é o que vamos abordar neste artigo, o que realmente dá  resultado quando o assunto é aumentar a produção de testosterona.

 

1-  Ácido D-Aspártico ( DAA ):  Um bom suplemento para aumentar a produção de testosterona é o ácido aspártico. É um aminoácido encontrado dentro do aspargos, age e estimulando a produção do LH, que é chamado de hormônio luteinizante ( encontrado na  nossa glândula hipófise ) e faz com que aumente a produção de testosterona, por isso o ácido aspártico  é muito utilizado. A dosagem é  individualizada de acordo com o nível de testosterona encontrada no exame de sangue do paciente, pois pode variar , para homens, fica entre 0,5g e 3g. Para as mulheres entre 0,5g a 1g.  No geral, comece sempre com a dose mais baixa.

 

2 –  Zinco:  O zinco inibe a enzima aromatase, que converte Testo em estradiol , então quem tem deficiência de zinco vai ter mais hormônio feminino, vai ter mais estradiol. Ingerindo zinco você aumenta a produção de testosterona, o zinco é encontrado nas nozes, frango  e carnes magras. fazendo uso desses alimentos ou suplementado o zinco, poderá aumentar a sua produção de testosterona.  Uma boa dose é 30mg ao dia de zinco + 4 mg de cobre. O cobre é necessário suplementar junto, pois o zinco provoca redução do cobre, que é um mineral que tem várias funções jmportantes no organismo.

 

3-  Magnésio:  eu poderia dizer que o magnésio é extremamente importante, ele é responsável por mais de 300 reações do nosso corpo, e principalmente no aumento da produção de testosterona, porque aumenta a fração de testosterona livre. Quando você solicita  um exame de sangue, você vê a testosterona total, mas aquela testo que está agindo efetivamente nos músculos é a testosterona livre ( que não está ligada ao SHBG ) não tanto a total  Se você tem um nível de shbg muito alto, mesmo que você tenha um nível alto de testosterona, essa taxa não vai ter muita função porque ela estará presa ao SHBG, É necessário então a testo  estar livre para que a mesma possa air.  A função do magnésio é justamente essa, soltar a testo total do shbg e aumentar a fração livre no sangue.

Níveis bom de magnésio no sangue faz com que a testosterona  livre aumente. Você encontra o magnésio nos alimentos, principalmente nos vegetais verdes escuros, como espinafre, rúcula, brócolis. Você encontra também magnésio nas castanhas e nozes. Fazer uso desses alimentos aumenta a fração da testo ivre no sangue. Ou suplemente. Uma boa forma,e barata,  é o Cloreto de magnesio em pó, 33g dissolvido em um litro de agua mineral Tome 3 copinhos de 15ml por dia.

 

4-  A vitamina D3:  Homens e Mulheres que têm níveis baixos insuficiente de vitamina d, têm também baixa produção de testosterona, porque toma pouco sol, ou nenhum  sol.  Se você não toma sol, o uso de suplementos de vitamina d3 é necessário. Uma boa dose seria de 4.000 UI por dia.  Mas mesmo os que tomam so. é interessante utilizar ao menos 1.000 UI. Dica: a vitamina D3 é melhor absorvida com alimentos, ou melhor, precisa de alimentos, pois é lipossolúvel.

Deixe uma resposta