Barriga Saradinha

Diferença entre tipos de WheyProtein.Qual o Melhor ?

Diferença entre tipos de WheyProtein.Qual o Melhor ? Existe basicamente três tipos de Whey:  o concentrado, o isolado e o hidrolisado.

 

Whey  concentrado:  é a primeira filtrarem do leite, é a proteína concentrada, essa “filtragem” vem junto de alguns carboidratos e um pouco de gordura ( própria do leite )  e o  carboidrato é a lactose. Esse tipo de Whey atende 95 por cento das pessoas. Possui um valor menor de mercado.

 

Whey  isolado: indicado pra dietas lowcarb, é sem lactose, ou com índice muito baixo desse carboidrato, e sem gordura. É basicamente proteína com sabor, esse tipo é muito indicado para quem é intolerante à lactose ou está em dieta de restrição de carbos para perda de gordura e ganho de massa muscular magra, o isolado é praticamente zerado desses itens, que podem provocar aumento de peso ou retenção. Possui um valor de mercado mais alto.

 

Whey Hidrolisado: é o tipo isolado que passou por um processo  químico onde a proteína desse isolado é quebrada em proteínas menores,  facilitando a digestão e absorção rápida. É o whey mais caro de todos.

 

 

Whey  blend  – 3 w:   a mistura dos 3 tipos de whey citados, fazendo deste tipo mais completo em nutrientes e facilitando tambem na aborção , geralmente é mais saboroso, mas ainda assim possui mais carbos e gorduras que o isolado.

 

Resumindo, não existe o melhor, mas sim aquele que é mais adequado ao seu objetvo e o seu perfil muscular. No meu caso optei pelo isolado, pois tenho facilidade em ganhar peso  e retenção.