Barriga Saradinha

Dieta da Proteina – Paleo. Emagreça e ganhe músculos

Dieta da Proteina – Paleo. Emagreça e ganhe músculos.  Existem muitas dietas para emagrecer que funcionam, algumas são novas outras foram moda alguns meses  e anos atrás, mas a paleo existe há dezenas de milhares de anos. A idéia da dieta paleolítica é baseada em como o homem de milhares de anos atrás se alimentava, ou seja, sem alimentos processados e sem grãos modificados geneticamente. A Dieta Paleo tem o maior foco na proteina da carne  e das aves, in natura, ou seja, o bom e  popular  bife ou carne moida, o frango, e a gordura natural dos mesmos.

 

As proteinas da carne e do frango são  poderosos construtores de músculos, e ajudam a diminuir a gordura corporal, foco nelas !


As regras básicas da dieta paleo.

1  –  cortar o açúcar, doces, chocolate e bolachas
2 –  cortar cerveja, refrigerantes e bebidas doces de caixinha
3 –  eliminar os grãos, derivados, e farinhas.
4  – eliminar pão e massas
5 –  não consumir alimentos processados.
6  – comer comida de verdade e saber que a gordura natural dos alimentos é sua amiga
7 –  dar preferência a produtos orgânicos

Você não precisa ter medo da gordura saudável dos alimentos. Você pode comer  basicamente tudo que pode ser tirado da natureza,  Sendo: carne bovina, carne de ave, carne suína, peixes, ostras mariscos, camarões e todos os outros tipos de frutos do mar que você puder imaginar, ovos ( todos os tipos e todas as unidades ) como você preferir, sem retirar a gema.

Verduras e legumes:  verduras e legumes estão liberadas, você pode consumir à vontade além de saciar  eles ainda são ricos em nutrientes.

Gordura natural:  você pode consumir azeite de oliva, manteiga e óleo de coco, esses alimentos são permitidos e ainda fornecem uma maior sensação de saciedade ou seja comendo gordura na dieta paleo você vai conseguir emagrecer. Mas você tem que fugir das gorduras não naturais, como margarina, gordura vegetal hidrogenada, óleos processados ( soja, canola, girasol ) a trans e a de origem de sementes e grãos, estas possuem pouco nutrientes e gorduras não saudáveis, por isso não servem.

Você pode consumir castanha do pará,  castanha de caju, avelã, nozes… e todas aquelas outras variedades que a gente sabe que você só vai comer no natal  Mas  tome cuidado, não use tipos com açúcar, obviamente não são permitidas.

Você  pode comer com moderação raízes como mandioca, beterraba, batata doce e cenoura, e  frutas silvestres, como banana, maçã, mamão, laranja e manga.

Bebidas:  se for beber prefira bebidas um baixo teor de carboidratos, ou seja, vinhos tintos secos e destilados como vodka,  e passe longe da cerveja em geral.  Não se toma leite nessa dieta,  porém alguns derivados do leite como queijo, coalhada, iogurte natural, e manteiga são permitidos.

dieta paleolítica já ajudou milhares de pessoas ao redor do mundo a emagrecer e viver de maneira mais saudável e natural. Faça dessa dieta um estilo de vida em reeducação alimentar para sempre.

Mas lembre-se, antes de iniciar uma dieta consulte um médico/nutricionista, você pode ter problemas de saúde ocultos, cada caso é um caso.