Barriga Saradinha

Como o HIIT pode mudar o seu corpo

Como o HIIT pode mudar o seu corpo. Como este exercício pode levar a mudanças significativas em apenas alguns minutos por dia.  O que você sabe sobre a popularidade do HIIT ? Se você acha que não tem tempo suficiente para malhar, você está enganado(a).

Pesquisadores australianos descobriram que apenas poucos minutos de exercícios de alta intensidade, conhecido como HIIT pode ser bom para as células do corpo ,mais que 30 minutos de exercício moderado.

Isso significa que você não precisa para dedicar horas do seu dia só para colher os benefícios da atividade física.

 

O que o estudo descobriu?

Um pequeno estudo publicado no American Journal of Physiology—Regulamentar Integrativa e Fisiologia Comparativa, analisou  oito jovens adultos voluntários, na resposta das células em exercício.

As células do corpo, dizem aos cientistas quão útil ele realmente é na prática, então, enquanto a maioria das pessoas estão procurando os benefícios da prática de exercícios em grande escala ou no espelho, os cientistas examinam o interior do corpo. Examinar em especial, as mitocôndrias, também conhecido como forte de energia das células.

As mitocôndrias são responsáveis pela produção de energia no corpo. Como a idade, a produção de energia a partir de mitocôndrias diminui, ou seja, indivíduos mais velhos = menos energia do que os mais jovens. O exercício criou novas mitocôndrias, melhorando a função mitocondrial existente.

e 2017 o estudo descobriu que um nível saudável de mitocôndrias são vitais para derrotar o envelhecimento, relacionados com problemas musculares, tais como a fraqueza e mau funcionamento. Este novo estudo analisou implementação em três tipos de exercício.

O primeiro tipo foi o exercício por 30 minutos em um nível moderado. O segundo tipo de exercício é semelhante ao popular de alta intensidade de treinamento intervalado, exigindo dos participantes o desempenho de cinco a quatro minutos para sessões de ciclismo, perto do máximo esforço. Cada sessão separada por menos de um minuto do período de descanso.

Depois de cada exercício, os pesquisadores analisaram a quantidade de energia gasta. Em seguida,  foi analisado a parte mitocondrial, alterações nas células dos participantes  e nos músculos da coxa.

O que eles descobriram é que o treino HIIT produziu uma resposta semelhante na função mitocondrial, semelhante a exercícios moderado mais demorados.

Um total de apenas dois minutos de sprint  no exercício, com intervalos rápídos geraram respostas semelhantes a  30 minutos de  exercício contínuo de intensidade moderada de exercício aeróbico, disseram os pesquisadores no estudo.

Este é um estudo pequeno, para pesquisa adicional é necessária saber se os resultados são válidos para uma amostra de tamanho maior, mas os pesquisadores tem esperança de que é possível esperar que os exercícios possam ser prescritos de acordo com as preferências individuais, e que as pessoas podem esperar os principais benefícios gerados no metabolismo otimizado.

 

 

O que HIIT ? ( Treinamento Intervalado de Alta Intensidade )

Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, tem adquirido popularidade nos últimos anos como os benefícios de explosões curtas e  intensas de exercício.

Treino HIIT tem se tornado cada vez mais popular , pois pessoas ocupadas  podem dedicar menos tempo para o bem-estar físico. Como resultado, pesquisadores e especialistas em fitness estão procurando maneiras de incentivar as pessoas a doarem até mesmo pequenos pedaços de seu dia para exercício, e ainda  colher os frutos.

o estilo  HIIT de treino possui treino em blocos, ou intervalos de tempo.  O que a “alta intensidade” significa, no entanto, varia entre os especialistas em fitness. “Quando nós dizemos” alta intensidade ” o que significa para você ? Se você está apenas começando e foi inativo na maior parte de sua vida, você vai começar mais lento”, disse Joey Daoud, que dirige uma empresa de CrossFit.  Para alguém que tem o hábito de treinar consistentemente por um ano ou mais, treinará muito mais rápido. Nós estamos olhando a sua frequência cardíaca mais elevada.

O objetivo do HIIT é sobre o coração e os pulmões funcionando no pico da capacidade,  em rajadas de exercício intenso.  Na alta intensidade trabalhamos com  90% da capacidade da frequência cardíaca máxima , Mas nem todos vão aguentar o mesmo, o objetivo é simplesmente usar a máxima a intensidade para você.

 

 

Quais são os benefícios do HIIT?

HIIT aumenta a quantidade de seu corpo em queimar calorias durante e após o exercício. O seu metabolismo tende a acelerar, permitindo que você utilize a gordura como combustível. Isso significa que você pode queimar mais gordura armazenada e, talvez, perder peso, ou pelo menos algumas gorduras no corpo. Se você só tem 20 minutos para treinar definitivamente, esta é a maneira mais eficaz.

 

Devo fazer HIIT?

Apesar de sua popularidade, o HIIT não é para todos, e é algo que você definitivamente não deve fazer diariamente.  Se você tiver quaisquer problemas de coração ou preocupações com a saúde, este pode não ser para você. Além disso, eu sugiro que alguém acabou de começar uma rotina de exercícios não se concentre em HIIT imediatamente.  Deve ir devagar até conhecer seu limite. E lógicamente, realizar exames  cardiológicos e pulmonar antes, pois serão muito exigidos no HIIT.

E interessante que você combine o HIIT com outros tipos de exercício para maximizar os resultados, algo como treinamento de resistência ou de levantamento de peso. Essa combinação vai atingir o máximo de remodelação do seu corpo, quando emparelhado com recuperação adequada e nutrição, conduzirá inevitavelmente a uma redução na gordura corporal e aumentar a massa muscular.

 

Qualquer exercício é melhor do que não fazer nada,  mas muitas vezes a alta intensidade por um curto período de tempo, sem preparo adequado, pode levar a um maior risco. As lesões são mais comuns quando o  HIIT é difícil para você.  Não queira ir simplesmente do zero a herói em um tempo curto. Vá devagar !

 

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