Barriga Saradinha

10 temperos de comida que queimam gordura

10 temperos de comida que queimam gordura . Alimentos Indianos são cheios de sabor. A grande mistura de especiarias e condimentos não só fazem a comida saborosa, mas ainda tem benefícios para a saúde,

Alimentos indianos são valorizados por ser ricos em especiarias,  Temperos cozidos com menos óleo podem beneficiar o corpo de várias maneiras. Muitos estudos têm mostrado que especiarias e temperos ajudam a reduzir o risco de vários problema de saúde.  Também é muito útil na queima de gordura no corpo, sem os efeitos colaterais dos químicos produzidos em labs, como os populares termogênicos.

Veja abaixo uma lista de temperos muito utilizados na india e que ajudam você a queimar gordura, perder peso e manter a saúde.

Alguns destes já utilizamos em nossa comida e no dia a dia, mas para um resultado efetivo é necessário utilizar todos o dias, em boa quantidade ! Caso não consiga…então utilize na forma de suplementos.

 

  • Pimenta

Pimenta Vermelha  ( Red hot Chili peppers ) pode ajudar a queimar gordura. Pimentas contêm capsaicina, um composto que  aumenta a taxa de metabolismo e ajuda no processo de queima de gordura. Estudos revelam que a ingestão de pimenta pode aumentar a taxa metabólica até 23% por 3 horas.

  • Alho

Como um supressor do apetite ele dá ao cérebro sinais de saciedade depois de consumido. O alho contém compostos allicin que tem propriedades anti-bacterianas que ajudam a reduzir o colesterol e gorduras . O alho ainda ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

  • Óleo de mostarda

Este tem baixo teor de gordura saturada em comparação com outros óleos de cozinha. Cozinhe a sua refeição no óleo de mostarda. Possui  ácidos graxos essenciais e antioxidantes que ajudam a queimar calorias e a perder peso.

  • Iogurte light

O iogurte é comum um acompanhamento em pratos por toda a Índia. A bebida contém 2,2 gramas de gordura, e cerca de 99 calorias. A ingestão Regular de soro de leite fornece ao organismo todos os nutrientes essenciais, sem adicionar um monte de gordura e calorias no corpo e ajuda na perda de peso.

  •  Curry

Ajuda a expelir toxinas e gorduras e reduz os depósitos de gordura armazenada no corpo.  Curry também reduz os níveis de colesterol ruim. Coma curry e comece a perder flacidez.

  • O chá verde

O chá verde aumenta o seu metabolismo e ajuda você a perder peso rapidamente. É uma grande fonte de antioxidantes e na Luta contra o Câncer. Faz você comer menos para a perda de peso e  torna-se um processo natural.

  • Mung dal

Mung dal é rica em vitamina A, B, C e E, e muitos minerais essenciais como o cálcio, ferro e potássio. Por isso, é muito baixo em teor de gordura. É também uma rica fonte de proteínas e fibras que ajudam na perda de peso.

  • Cardamomo

Também conhecida como a “Rainha das especiarias”, o cardamomo é uma erva termogênica que aumenta o metabolismo do corpo, aumentando a temperatura do núcleo. O cardamomo é um dos Melhores Digestivos, e ajuda o corpo a processar outros  alimentos de forma mais eficiente.

  • Mel

O Mel Natural com moderação , pode ajudar a reduzir a gordura. O mel contém vitaminas e minerais, livre de qualquer tipo de fonte de gordura. Estes nutrientes são essenciais para dissolver as gorduras e o colesterol no sangue. O mel é uma boa fonte de nutrientes, ajuda na redução do peso. Apenas certifique-se de consumir mel natural e não de mel com a adição de açúcar. E em pouca quantidade. Substitua qualquer tipo de doce por mel verdadeiro.

  • Açafrão

A cúrcuma ( ou Açafrão ) contém ativos poderosos que queimam a gordura e fazem uma grande adição para qualquer dieta.  Açafrão-da-índia estimula o fluxo da bile, que leva o corpo a quebrar as gorduras dos alimentos. A ingestão Regular pode ajudar a reduzir a lipoproteína de baixa densidade (LDL) ou colesterol ruim no sangue, pressão arterial elevada, aumentar a circulação sanguínea e prevenir a formação de coágulos sanguíneos, o que ajuda a impedir ataques de coração. É muito rica em antioxidantes e é considerado o maior lutator contra câncer.

 

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